Assinar
Desporto

Leiria e Nazaré entram na rota das provas europeias de andebol

Europeu e mundial de andebol em cadeira de rodas acontece este ano em Leiria. Nazaré recebe Europeu de andebol de praia no próximo ano.

CMN

Uma modalidade, duas vertentes, duas provas internacionais e dois palcos, ambos na região de Leiria.

A Comissão Executiva da Federação Europeia de Andebol (EHF) reuniu ontem em Ljubljana, Eslovénia, para o sorteio do Europeu 2022 de andebol feminino e anunciou novidades para as próximas épocas, novidades essas que vão passar por Portugal.

Já este ano, entre 15 e 22 de novembro, Leiria recebe o Europeu e Mundial de Andebol em Cadeira de Rodas. A prova integra o programa de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022.

Esta não é a primeira vez que Leiria acolhe a prova internacional. Em 2018, a competição aconteceu no pavilhão dos Pousos e Portugal sagrou-se campeão europeu.

Da reunião da Comissão Executiva saiu ainda a decisão de que o EHF Beach Handball EURO 2023 , que serve como evento de qualificação para os Jogos Europeus de 2023, foi atribuído a Portugal e vai acontecer na Nazaré entre 23 e 28 de maio de 2023.

A Comissão Executiva justificou a sua decisão com a experiência da Federação Portuguesa como entidade organizadora e a excelência do Estádio do Viveiro – Jordan Santos, que classifica de “promissora infraestrutura de andebol de praia da Nazaré”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados