Assinar
Desporto

Óbidos recebe pela primeira vez formação da Federação Portuguesa de Dança Desportiva

A iniciativa tem como público alvo treinadores, juízes de prova e atletas.

“Danças latinas, outra abordagem” é a ação de formação promovida pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva (FPDD) que acontece a 7 de maio, em Óbidos.

Segundo uma nota de imprensa do município, a formação terá como treinador responsável Saverio Loria, de Itália, e vai levar até ao concelho atletas e treinadores de norte a sul do país.

“A ação visa abranger todos os agentes da dança desportiva, principalmente treinadores, juízes de prova e atletas”, explica a autarquia.

Esta é a primeira iniciativa realizada pela FPDD em Óbidos e contará com formação teórica e prática, com um momento dedicado apenas a treinadores e juízes de prova e outro a atletas.

“Esta ação de formação marca o início de uma parceria cujo objetivo principal será colocar Óbidos no mapa da dança desportiva em Portugal, promovendo a prática deste desporto que também é uma arte”, completa a autarquia.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.