Assinar
Nazaré

Roupa usada “rende” mais de mil euros a dadores de sangue da Nazaré

Cáritas e uma empresa de valorização têxtil asseguraram verba

Nazaré foram generosos e contribuíram com mais de 23 mil toneladas de produtos têxtis Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A roupa usada do concelho da Nazaré rendeu mais de 1.150 euros à associação local de dadores de sangue.

Os números foram hoje avançados pelo município local. Durante o ano passado, nos contentores da Cáritas Diocesana de Lisboa, distribuídos pelo concelho, foram depositadas 8.941 toneladas de roupa. Ora, a recolha deste material têxtil traduziu-se numa contrapartida financeira de 450 euros.

A verba resulta de um protocolo entre a Cáritas e a Câmara da Nazaré e foi entregue à Associação de Dadores Benévolos de Sangue (ADBS), do concelho da Nazaré, revelou hoje a autarquia.

“Ao abrigo do Projeto Amigo da Cáritas Diocesana de Lisboa, a anual contrapartida em dinheiro pela quantidade de roupa recolhida no Município da Nazaré, não reverte, como foi sempre habitual, a favor da própria câmara municipal, mas de uma instituição”, explica Ana Veiga, dos Serviços Administrativos e Financeiros da Cáritas Diocesana de Lisboa, em nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal da Nazaré. 

Por outro lado, também Ultriplo, empresa de valorização dos bens têxteis, contribuiu para esta causa. A partir da roupa recolhida, dos vários contentores instalados no concelho, destinou o valor da sua reutilização, que correspondeu a 719,13 euros, à mesma entidade.

A Ultriplo, “que recolheu 14.387 toneladas dos contentores e aterro, refere, na sua página oficial, que a valorização dos bens recolhidos é fundamental para a proteção e desenvolvimento sustentado do meio ambiente”, refere a mesma nota da autarquia.

Somadas, as duas verbas totalizam 1.169,13 euros e correspondem a mais de 23 mil toneladas de matéria têxtil recolhida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.