Assinar
Leiria

Socem vence Prémio Inovação em Prevenção por projetos amigos do ambiente

“A empresa de Leiria destacou-se pelo projeto de energia 100% proveniente de fontes amigas do ambiente”

Luís Febra, diretor geral do grupo Socem (à esq.)

A Socem foi considerada “a melhor empresa nacional de inovação em prevenção” e venceu também a categoria “Ambiente”, entre 120 empresas candidatas ao Prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa da Ageas Seguros e da revista Exame Portugal.

“A empresa de Leiria, fundada em 1986, destacou-se pelo projeto de energia 100% proveniente de fontes amigas do ambiente e várias iniciativas nesse âmbito, como a implementação da certificação ISO 14001 (sistema de gestão ambiental) e incentivo à utilização de veículos elétricos”, explica em comunicado a organização do prémio, entregue na sexta-feira, dia 22.

Além deste aspeto, o projeto vencedor inclui ainda a promoção do propósito “Living greener, que tem ganho força e dimensão, e toda a comunidade (clientes, fornecedores e e colaboradores) tem estado envolvida nas iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental”, adianta.

“É com muita honra que recebemos este prémio deste projeto que evidência as boas práticas deste país. Não posso deixar de agradecer a toda a equipa que comigo colabora e que, de alguma forma, faz com que as nossas 600 pessoas modelem na sua vida preocupações de sustentabilidade”, disse o diretor geral do grupo Socem, Luís Febra.

O “chief commercial officer” do grupo Ageas Portugal, Gustavo Barreto, “congratulou os vencedores” e “também parabenizou todas as empresas que se candidataram, desafiando-as a continuar a partilhar os seus exemplos e boas práticas, na certeza de que irão inspirar muitas outras empresas”.

“É inegável que a decisão foi difícil, mas isso também é reflexo da qualidade do que é feito em Portugal. Prevenir vale a pena e é importante recordar que a prevenção está intimamente ligada à questão da sustentabilidade, permitindo garantir a segurança que deve ser um dos principais pilares das empresas”, referiu.

A organização dos prémios conta com a colaboração de parceiros como o ISQ, Ordem dos Economistas, AICEP, AHP, CIP, Camilo Lourenço, Compete 2020 e o IAPMEI.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.