Assinar
Desporto

União de Leiria vence com recorde de assistência na Liga 3

Mais de cinco mil adeptos compareceram nas bancadas do estádio Dr. Magalhães Pessoa e assistiram à vitória da União de Leiria.

Márcio Menino/União de Leiria

Nuninho foi o autor dos dois golos da vitória da União de Leiria, ontem, frente ao Vitória FC (2-1), em jogo da terceira jornada da fase final da Liga 3.

A conquista dos três pontos mantém a União de Leiria na luta pela subida à II Liga, quando metade dos encontros desta fase estão disputados.

Ontem, sábado, a equipa contou com 5.683 adeptos nas bancadas, o que representa um recorde de assistência em jogos da Liga 3 até ao momento.

Num encontro muito equilibrado, foi o Vitória FC quem inaugurou o marcador, por Zequinha, na conversão de uma grande penalidade. O árbitro necessitou de ir ao VAR para confirmar a marcação do castigo máximo, depois de João Dias ter cometido falta sobre André Pedrosa.

Os leirienses responderam e marcaram por Nuninho, aos 45+1 e aos 58.

O jogo esteve interrompido cerca de 11 minutos, antes do intervalo, para assistência a Bruno Bernardo, do Vitória FC, que teve que ser transportado de ambulância para o hospital.

Nuninho, atacante da formação leiriense, que apontou os dois golos que consumaram a reviravolta na partida e deram os três pontos à sua equipa, foi eleito o “homem do jogo”.

Com este resultado, o União de Leiria fica com quatro pontos e aproxima-se do Sporting Braga B e UD Oliveirense que, com cinco pontos, partilham a liderança da série. O Vitória FC é último com um ponto em três jogos.

No próximo sábado, dia 16, a União de Leiria recebe o Sp. Braga B. No primeiro jogo entre as duas equipas, a formação minhota venceu por 1-0.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados