Assinar
Leiria

Vento e ondulação fortes colocam Leiria em aviso amarelo

Depois de dias amenos e com períodos de sol, os próximos dias serão menos primaveris

Mat Brown

Leiria conta-se entre a dezena de distritos do litoral português que hoje estão com aviso amarelo devido ao vento. Amanhã, terça-feira, a ondulação motivar novo aviso.

São os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa que estão hoje sob aviso amarelo, aponta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão de vento forte, temporariamente com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora, motiva o aviso amarelo das 15 horas de hoje até às zero horas de quarta-feira.

Também entre as zero horas de terça-feira e as 6 horas de quarta-feira, os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão com aviso amarelo devido à previsão de ondulação, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura significativa.

Este aviso para a ondulação prolonga-se das 12 horas de terça-feira e as 15 horas de quarta-feira, nos distritos de distritos de Setúbal, Beja e Faro.

Depois de dias amenos e com períodos de sol, os próximos dias serão menos primaveris. Para esta segunda-feira, o IPMA prevê vento forte no litoral e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

São ainda previstos períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no interior Norte e Centro até final da manhã e na região Sul a partir da tarde e a ainda a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral das regiões Norte e Centro até meio da tarde e aguaceiros no interior Norte a partir do final da tarde.

A temperatura máxima prevista para hoje, em Leiria, é de 18 graus. Amanhã, terça-feira, os termómetros não deverão ultrapassar os 16 graus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.