Assinar
Desporto

Alverca e União de Leiria empatam 1-1 no “play-off” de acesso à II Liga

Golo da União de Leiria surgiu na segunda parte, na sequência de um livre marcado por Babanco.

Márcio Menino/UD Leiria

Alverca e União de Leiria empataram hoje 1-1, em jogo da primeira mão do “play-off” da Liga 3 de promoção à II Liga de futebol, disputado no estádio da equipa dos arredores de Lisboa e marcado pelo equilíbrio.

O Alverca inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio do avançado brasileiro Jonata, resultado que se manteve até ao intervalo, mas os leirienses restabeleceram a igualdade aos 73, através do médio cabo-verdiano Babanco.

Num encontro com pouca inspiração ofensiva, a equipa anfitriã colocou-se em vantagem graças a um erro de palmatória do defesa leiriense Benny, que entregou, literalmente, a bola a Jonata no interior da sua área e o avançado, apenas com o guarda-redes pela frente, não teve dificuldade em marcar.

Os visitantes só conseguiram empatar na segunda parte, na sequência de um livre marcado de forma exemplar por Babanco, a forma que a União de Leiria encontrou para ultrapassar a bem organizada defesa do Alverca.

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo domingo, 15 de maio, em jogo da segunda mão do “play-off” de subida ao escalão secundário, com início às 17:00, tendo os leirienses a vantagem de atuarem no seu estádio.

Alverca e União de Leiria terminaram no segundo lugar dos dois grupos da segunda fase da Liga 3, respetivamente, atrás de Torreense e Oliveirense, que se apuraram diretamente para a II Liga, e foram obrigados a disputar o “play-off” para encontrar a terceira equipa promovida aos campeonatos profissionais.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados