Assinar
Cantinho dos Bichos

Animália regressa ao parque de São Romão com cãominhada e desfile canino

Uma cãominhada, um show canino, um desfile e uma demonstração cinotécnica são algumas das atividades programadas para sábado, em Leiria.

Depois de dois anos de suspensão, iniciativa regressa com quarta edição dedicada aos animais de companhia

A Animália, evento dedicado aos animais de companhia, regressa este sábado, dia 4, ao parque radical de São Romão, em Leiria, com uma mostra de animais, espaço infantil, restauração, recolha de bens e muita animação. 

O programa da quarta edição do certame arranca às 9h15 com a credenciação de animais e prossegue, ás 10 horas, com uma cãominhada. Para este passeio, apenas podem participar animais com vacina da raiva válida e microchip, sendo ainda recomendadas as vacinas pentavalente e tosse do canil. 

Uma demonstração cinotécnica pela GNR (às 11 horas) e workshops sobre boas maneiras no veterinário, como cuidar de roedores e bem-estar canino (12 horas) preenchem ainda a manhã. 

A tarde está reservada, a partir das 14h15, a um Show Canino com abordagem de vários temas, como obediência desportiva, truques e habilidades, deteção de odores, IGP (pistagem, obediência e defesa), além de táticas de Obediência Básica e Avançada – Mondioring. 

O desfile canino começa às 15h30, estando prevista para as 17h30 a divulgação dos bens angariados ao longo do dia a favor das associações Zoófila de Leiria e Desprotegidos (como alimentos, acessórios, produtos de higiene e desparasitantes).

Haverá ainda espaço para outras atividades lúdicas e de sensibilização sobre saúde e bem-estar animal e adoção responsável, bem como uma área expositiva, dedicada a profissionais vocacionados para este setor – clínicas veterinárias, petshops, treinadores, criadores e associações de proteção de animais abandonados, produtos/rações caninas, entre outros. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.