Assinar
Peniche

Associação de Desenvolvimento de Peniche com projeto de valorização de faróis e farolins

O produto final será o roteiro “Guardiões do Mar”, que ficará disponível num site e numa aplicação para smartphone.

Autoridade Marítima Nacional

A Associação de Desenvolvimento de Peniche obteve cerca de 50 mil euros de financiamento comunitário para o projeto “Pharos: Guardiões do Mar”, destinado a valorizar o património associado à sinalização marítima em vários concelhos da região Oeste.

Neste âmbito, os faróis do Cabo Carvoeiro e da Berlenga, em Peniche, o farolim da Nazaré, no Forte de São Miguel Arcanjo, os farolins de sinalização de entrada nas barras da Nazaré e de Peniche e os “fachos” que pontuam a toponímia da linha costeira vão ser alvo de um levantamento de informação histórica, apoiado por registos audiovisuais e recolha de testemunhos da tradição oral.

Do projeto vai resultar a criação do roteiro “Guardiões do Mar”, disponível através de um site dedicado e de uma aplicação para smartphone, com potencial de utilização turística por nacionais e estrangeiros.

Além da sua georeferenciação, os locais serão alvo de valorização através de sinalética (com logótipo “Pharos”), reforçando assim a sua marca no território dos concelhos de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré, no distrito de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.