Assinar
Sociedade

Campanha do programa “abem:” está de regresso às farmácias e para ajudar basta doar 1 euro

No distrito de Leiria, há 31 farmácias aderentes à causa social que reverte a favor da aquisição de medicamentos para famílias carenciadas.

Arranca esta segunda-feira, dia 16, nas 31 farmácias aderentes do distrito de Leiria, a angariação de fundos da campanha “1€ abem:”, promovida pelo programa com o mesmo nome.

O processo é simples: até 25 de maio, ao dirigir-se a uma das farmácias aderentes, tem a oportunidade de doar 1 euro ao fundo solidário criado para ajudar na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde por famílias carenciadas. Consulte aqui a lista completa das farmácias associadas à iniciativa.

No distrito de Leiria, existe ainda uma rede de 53 farmácias, às quais os 943 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos médicos, explica em comunicado a associação Dignitude, promotora da iniciativa.

O Programa “abem: Rede Solidária do Medicamento” é um projeto lançado pela Associação Dignitude com o objetivo de “permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos, a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado”, lê-se em nota de imprensa.

Além da campanha física, é possível apoiar a iniciativa em qualquer altura do ano, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7 ou pelo serviço MB Way, para o contacto 932 440 068.

A Associação Dignitude emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e número de identificação fiscal (NIF) para geral@dignitude.org.

Desde a criação até 25 de maio de 2016, o programa já dispensou 58.847 embalagens de medicamentos no distrito de Leiria. Mais informações sobre a campanha e o programa aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados