Assinar
Leiria

História e património local em destaque em nova edição do prémio “Villa Portela”

O vencedor receberá um prémio monetário de 2 mil euros.

imagem do recinto e do edifício da Villa Portela no centro de Leiria

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do prémio “Villa Portela”, uma iniciativa bienal que “incentiva a investigação e promove o conhecimento sobre o património do distrito de Leiria e concelho de Ourém”, anunciou o município de Leiria.

Segundo uma nota de imprensa, podem candidatar-se “cidadãos nacionais ou estrangeiros que nunca tenham publicado trabalhos no domínio da história local e do património”. As inscrições decorrem até 31 de julho.

O concurso tem um prémio monetário de 2 mil euros que servirá para desenvolver o trabalho de investigação vencedor.

A distinção foi criada por Ricardo Charters D’Azevedo, “como forma de homenagear os seus antepassados que viveram na propriedade batizada como ‘Villa Portela'”.

A iniciativa resulta de uma parceria do Município de Leiria, CEPAE – Centro do Património da Estremadura, Politécnico de Leiria e ADLEI – Associação para o Desenvolvimento de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.