Assinar
Leiria

Homem apresenta queixa contra a companheira e acaba detido por violência doméstica

As autoridades deparam-se com indícios de que seria a mulher quem estaria a ser vítima de violência física e psicológica.

Farda da esquadra de investigação criminal da PSP

Um homem de 73 anos idade que apresentou queixa nas autoridades contra a sua companheira, de 38 anos, acabou detido. É que a polícia suspeita que, na verdade, seja a mulher a vítima, num quadro de violência doméstica.

O caso foi hoje revelado pela PSP de Leiria que adiantou que a detenção ocorreu na última quarta-feira.

Consequência da queixa-crime efetuada pelo homem, a PSP investigou o caso. As autoridades deparam-se com indícios de que seria a mulher quem estaria a ser vítima de violência física e psicológica.

“Percorridas as diligências de investigação entendidas por adequadas à queixa crime apresentada pelo ora detido, enquanto vítima, contra a sua companheira de 38 anos de idade, atentos os comportamentos de violência do companheiro para consigo, a apresentação de vários hematomas em diversas partes do corpo, a utilização de coação física e psicológica, a privação, inclusivamente, de comida e a obrigação de ter relações contra a sua vontade, apurou-se que a acusada seria quem,

na verdade, estava em perigo e a ser vítima de violência doméstica”, adianta a PSP em comunicado.

O homem foi hoje presente ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação de medida de coação, sendo-lhe aplicada a “prisão preventiva, com posterior conversão em obrigação de permanência na habitação”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.