Assinar
Caldas da Rainha

Militares da GNR resgatam cão nas arribas de Salir do Porto

O canídeo, que se encontrava num local de difícil acesso, foi resgatado com o apoio dos Bombeiros de Caldas da Rainha

O canídeo foi entregue no canil de Caldas da Rainha para monitorização do seu estado de saúde GNR

Um cão, que se encontrava nas arribas de Salir do Porto foi resgatado por elementos da GNR do posto de Caldas da Rainha.

A operação decorreu na quinta-feira da passada semana, após um alerta de populares a dar conta que um canídeo se encontrava nas arribas num local de difícil acesso.

A operação de resgate decorreu com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, que permitiram aceder ao local, adianta a GNR em comunicado, acrescentando que o animal estava debilitado e desidratado.

Através do microchip, registado na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível apurar que o canídeo estava desaparecido desde o dia 2 de maio e contactar a proprietária.

“O animal foi entregue no Canil Municipal de Caldas da Rainha para monitorização do seu estado de saúde e para posterior entrega à sua proprietária”, refere ainda a nota da GNR.

O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) pode ser contactado para denúncias de eventuais situações de maus-tratos ou abandono e esclarecimento de dúvidas, através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados