Assinar


Cultura Exclusivo

Museu na Aldeia. Do abraço a 26 nasceu arte e amizade

Nos últimos meses, 13 museus e 13 aldeias encontraram-se por iniciativa da SAMP. No Museu de Leiria, 14 habitantes da Columbeira comprovaram a essência do projeto: a criatividade não olha à idade.

Habitantes da Columbeira visitaram o Museu de Leiria e apresentaram a obra criada em comunidade: um mapa pontuado pelo património e por afetos

“Elos de ligação”. Assim se chama a peça criada pelos habitantes da Columbeira: um mapa de madeira, onde linhas unem pontos relevantes na aldeia do Bombarral. Sítios de história e património, mas também espaços de memória e afeto, onde habita gente que dá alma à Columbeira. “Elos de ligação” é boa metáfora para “Museu na Aldeia”, projeto da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP) que, nos últimos meses, promoveu a comunhão entre museus e aldeias dos municípios da Rede Cultura: 13 museus emprestaram peças a comunidades isoladas; depois discutiu-se e produziram-se obras de arte com habitantes maiores de 65 anos; finalmente, as criações foram apresentadas nos museus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados