Assinar
Desporto

“O pormenor vai fazer a diferença nesta eliminatória”, diz Bino Maçães

União de Leiria joga primeira mão do play off de subida este sábado, às 17 horas, em Alverca.

UDL

É o primeiro jogo do play off e facilidades é algo que Bino Maçães sabe que não vai encontrar amanhã, sábado, no Complexo desportivo do FC Alverca.

“É uma equipa que já defrontámos e já conhecemos. Também fez um excelente trajeto até aqui. Está com mérito próprio, também, neste play off. Temos de facto um jogo muito importante para as duas equipas. Ganhámos em casa, perdemos fora, isto já diz muito daquilo que é o equilíbrio entre as duas equipas. Acredito que quem estiver mais focado vai vencer e o pormenor também vai fazer a diferença nesta eliminatória”, afirma o treinador leiriense.

Na fase regular da Liga 3, as equipas participaram na mesma série: a União de Leiria venceu 3-0 na 4ª jornada e sofreu uma derrota por 1-0, na 15ª jornada.

“Este é só o primeiro jogo, são duas mãos, temos consciência da dificuldade mas também acreditamos que podemos alcançar um bom resultado para o segundo jogo em casa”, considera Bino Maçães.

depois de não termos feito um jogo tão conseguido como nos anteriores, tínhamos que dar uma resposta positiva e garantir o segundo lugar e o acesso ao play off.

Apesar do acesso ao play off só ter sido garantido na última jornada, no jogo com o Vitória FC, o técnico considera que “a equipa se portou muito bem, muito consciente do que estava a fazer, da responsabliade do jogo, num ambiente fantástico no campo do adversário, mas com uma grande personalidade”.

A estratégia deverá passar novamente por aí: “essa personalidade terá que se manter, e depois termos a confiança e pôr o nosso jogo em prática”, diz. “Aquilo que fomos fazendo durante toda a nossa campanha, temos que continuar a fazer e depois acrescentar aquilo que, nestas alturas de decisão, é importante: o foco, o pormenor, a determinação e a concentração que teremos que ter. Se tivermos isto, estaremos sempre mais perto de passar a eliminatória.

A presença e o apoio dos adeptos são, na opinião de Bino Maçães, fundamentais e ajudam a equipa a sentir-se “mais confortável e a intranquilizar o adversário”. “Se pudermos bater o recorde de assistência novamente seria excelente, quer para a cidade, quer para o clube, e isso também mostraria o sentimento de união numa eliminatória que é decisiva para a União de Leiria”, salienta.

O apito inicial está marcado para as 17 horas, no Complexo desportivo do FC Alverca, e o jogo tem transmissão no Canal 11. A segunda mão é no dia 15, às 17 horas, em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados