Assinar
Leiria

Obras junto ao Regimento de Artilharia obrigam a novos desvios por cinco meses

Semáforos temporários e desvios para outras vias vão orientar a circulação rodoviária. Alterações entram em vigor a partir de segunda-feira.

sinal de obras

Tem início na próxima segunda-feira, dia 16, a segunda etapa da primeira fase de requalificação da rua D. José Alves Correia da Silva, no troço entre a rua Poeta José Marques da Cruz e a rua de São João, junto ao Regimento de Artilharia nº 4 (RAL), em Leiria, prevendo-se que tenha uma duração de cinco meses.

O corte de trânsito atualmente em vigor irá manter-se ainda ao longo da próxima semana, com implementação de semáforos temporários, sendo que, posteriormente, a circulação estará cortada entre a rua Dr. Francisco António Dias e a rua de São João, entre as 9h30 e as 17 horas.

Nesse horário é permitido o acesso a moradores, comerciantes locais, veículos de emergência, ao Regimento de Artilharia n.º 4 e ao posto de combustível.

Durante este período, a alternativa fica assegurada pelo desvio através da rua Dr. Francisco António Dias, rua da Malaposta, estrada da Mourã e rua de São João (Consulte aqui o mapa com as alterações previstas)

No restante período horário, o trânsito ficará a circular alternadamente através de semáforos.

Segundo a autarquia, a empreitada, a realizar numa extensão total de 600 metros e com um investimento de 973.449,94 euros, tem um prazo de execução de 340 dias e “pretende aumentar a segurança rodoviária para condutores e peões e reordenar o estacionamento público, para além de requalificar o espaço urbano, com adaptação à mobilidade reduzida, aumentar passeios e implementar medidas de redução da velocidade”.

A última etapa da obra irá incidir no troço entre a rua de São João e o viaduto da A8 e deverá decorrer durante dois meses.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados