Assinar
Batalha

Quim Barreiros, Banda Kroll e Banda da Catraia atuam em junho na FIABA

De regresso à Batalha de 15 a 19 de junho, FIABA assinala 30ª edição com concertos, tradições, artesanato e gastronomia.

A FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha regressa em junho ao parque de Santa Maria da Vitória, para cinco dias de animação, sob o lema “Três décadas a abraçar a tradição”.

A música não poderia faltar, estando programadas atuações de Elsa Gomes & Banda, no dia 15, Quim Barreiros e os AHKORDA, banda originária de São Mamede (dia 16), Miguel Bravo (dia 17), Banda Kroll (dia 18), e Banda da Catraia (dia 19).

Haverá ainda espaço para o Encontro de Concertinas e Harmónios da Alta Estremadura com mais de 60 tocadores, no sábado, dia 18, em parceria com o Rancho Folclórico Rosas do Lena, e para outros espetáculos com agrupamentos folclóricos e de música tradicional do concelho, performances artísticas pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha, da Escola B.ballet e da classe de Hip Hop do Centro Recreativo da Golpilheira, e para algumas noites djs set na tenda eletrónica.   

Segundo a Câmara da Batalha, promotora do evento, o certame contará com nova disposição, com destaque para a cobertura da zona de restauração e novos espaços afetos ao artesanato e presenças institucionais.

Além de doze produtores locais de mel, azeite, licores, vinho e enchidos, estarão presentes diversos artesãos, sendo a zona da gastronomia dinamizada por associações do concelho.  

“A FIABA é hoje um dos eventos de referência na região Centro”, tendo conseguido ao longo de 30 anos “juntar no mesmo espaço variadíssimos pontos relevantes, seja pela gastronomia das nossas associações, pelo artesanato de qualidade, a que não falta também a animação diversificada”, frisa Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, citado numa nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.