Assinar
Marinha Grande

Roteiro levou um milhar de alunos a “mergulhar” na história da Marinha Grande

Ação terminou na manhã de sexta-feira, dia 27 de maio, e ajudou a aprofundar junto dos jovens o conhecimento e respeito sobre o património local.

A importância de Guilherme Stephens para a história da Marinha Grande foi um dos aspetos promovidos pela iniciativa do Grupo de História do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente CMMG

Percorreram as ruas e tomaram conhecimento direto do património e da história da Marinha Grande. Cumprindo um percurso marcado num mapa de orientação, responderam a questões sobre os sítios que visitaram. Foi assim que “Roteiros com História” ajudou a aprofundar conhecimentos de cerca de mil alunos do 3º ciclo e secundário do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, ontem, 27 de maio, numa iniciativa integrada no Dia do Município.

Coordenada pelo Grupo de História do agrupamento, a ação visou promover o espírito crítico e analítico dos alunos perante o património cultural local, aplicar conhecimentos adquiridos em novas situações, conhecer e aprofundar temas e conceitos gerais mediante o estudo do património local/regional e respeitar e valorizar o património local na sua diversidade, avança o município em comunicado.

O roteiro levou os alunos à praça Guilherme Stephens, Jardim Stephens, Museu do Vidro, Museu Joaquim Correia, Parque da Cerca, Parque Mártires do Colonialismo, Jardim Luís de Camões, Gallo Vidro, largo Ilídio de Carvalho, entre outros locais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados