Assinar
Leiria

Segunda marcha pela defesa dos direitos LGBTQIA+ já tem nova data para Leiria

Marcha pacífica é guiada pelos valores da inclusão, respeito e empatia e luta contra todas as formas de discriminação.

Foto de Arquivo

O projeto “Leiria, Marcha!” sai à rua pela segunda vez, em prol da defesa dos direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ da região, a 25 de setembro.

A iniciativa simboliza a evolução social da população leiriense e visa combater a homofobia, a transfobia e o discurso de ódio, numa marcha lenta, pelas ruas da cidade de Leiria, à semelhança do que aconteceu em 2 de outubro de 2021, reunindo centenas de participantes.

“Leiria, Marcha!” trata-se de uma marcha pacífica e ativista, guiada pelos valores da inclusão, do respeito e da empatia, que luta contra todas as formas de discriminação.

“Marcharemos juntas, juntos e juntes por uma Leiria mais visível, justa, interseccional e diversa! Leiria vai marchar!”, refere o Movimento LGBTI Leiria, em nota de imprensa.

A segunda marcha pelos direitos LGBTQIA+ de Leiria tem como missão “promover a inclusão de toda a comunidade e reivindicar a ação destas pessoas, enquanto importantes membros da sociedade”.

Pretende “dar voz a todas, todos e a todes aqueles que durante muito tempo não tiveram o apoio, o reconhecimento e a liberdade de expressão na nossa cidade de Leiria”, acrescenta.

A comissão organizadora da “Leiria, Marcha!” é composta pelo Movimento LGBTI Leiria, o Grupo Local de Leiria da Amnistia Internacional, a Collippo, as Associações de Estudantes da ESTG, ESECS, ESSLEI e ESAD.CR e com o apoio da Câmara Municipal de Leiria.”

Para acompanhar a iniciativa e obter mais informações, pode consultar as páginas de Facebook e de Instagram do “Leiria, Marcha!”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados