Assinar
Leiria

Associação ensina Língua Gestual Portuguesa em Leiria a partir de julho

Curso arranca a 4 de julho e decorre, às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, até 3 de agosto

O objetivo é a valorização da Língua Gestual Portuguesa e um dos caminhos para o cumprir passa por ensiná-la. E a Associação de Surdos da Alta Estremadura (ASAE) pretende fazê-lo, já em julho.

Para tal, está a avançar com o curso básico de verão de Língua Gestual Portuguesa, iniciativa que conta já com inscrições abertas.

“Um dos nossos diversos objetivos é a promoção e valorização da Língua Gestual Portuguesa (LGP) e a sua aprendizagem por parte de todas as pessoas para uma maior inclusão da Comunidade Surda”, explica, em comunicado, José Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Surdos da Alta Estremadura.

O curso começa dia 4 de julho e decorre, às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, até dia 3 de agosto.

A atividade decorre na sede da associação, em Leiria, e terá a duração total de 20 horas.

O curso tem um custo de 100 euros por pessoa, pagos no primeiro dia de aulas, tendo um máximo de 15 vagas disponíveis, podendo inscrever-se – para o email asaestremadura@outlook.pt – qualquer pessoa que tenha no mínimo 16 anos, adianta a associação.

Com o curso, a associação aposta em “chegar a todas as pessoas que possam estar interessadas em aprender Língua Gestual Portuguesa, de forma a contribuir para uma sociedade mais inclusiva”, aponta José Carlos Ribeiro.

A Associação de Surdos da Alta Estremadura, é uma associação se fins lucrativos que pretende representar e apoiar “as pessoas Surdas não só de Leiria, onde está sediada a ASAE, mas também de Pombal, Ourém, Porto de Mós, Batalha e Marinha Grande”, adianta reforça este responsável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados