Assinar
Desporto

Atletas da Casa do Benfica de Loures vencem Taça Europeia de clubes a jogar “em casa”

Quatro jogadores da região celebraram conquista do Troféu. Pelo Sp. Braga alinharam outros três jogadores da região de Leiria.

Conhecem o areal desde que nasceram. Foi sempre ali que jogaram e por isso o terreno não era de todo estranho para os três nazarenos que alinharam pela Casa do Benfica de Loures na Taça europeia de clubes de futebol de praia, ontem, na Nazaré.

A equipa lisboeta, onde também alinha o leiriense Bernardo Lopes, outro internacional, venceu o Sp. Braga por 3-1, na final do torneio que se disputou no estádio do Viveiro.

Este foi o primeiro título da equipa da delegação do Benfica, que sucede, desta forma, aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e ao Sp. Braga, a única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.

A CB Loures adiantou-se no marcador por Paulinho, aos sete minutos, mas o Sporting de Braga voltou a igualar o marcador ainda antes do final do primeiro período, por Léo Martins (10).

Após um segundo período sem golos para qualquer um dos lados, as duas equipas voltaram ao areal para decidir tudo nos últimos 12 minutos e foi a CB Loures quem se superiorizou, com golos do nazareno Tiago Batalha (26) e Miguel Pintado (32).

Além do Tiago Batalha e do Bernardo Lopes, os atletas nazarenos Diogo Dias e Samuel Mendes também celebraram a conquista do troféu.

Já pelo Sp. Braga alinharam o nazareno Rúben Brilhante e os leirienses André Lourenço e Diogo Oliveira.

Na competição feminina, o Terrassa venceu o Playas San Javier por 5-3 numa final totalmente espanhola, sucedendo ao Madrid CFF para tornar-se na sétima equipa vencedora em outras tantas edições da Taça europeia feminina de clubes de futebol de praia.

A Taça europeia de clubes de futebol de praia é um torneio anual, em que participam os campeões nacionais e melhores classificados dos campeonatos nacionais da modalidade na Europa, de modo semelhante à Liga dos Campeões de futebol. A 10ª edição decorreu de 3 a 12 de junho, na Nazaré, em três campos de futebol de praia, com dezenas de jogos disputados por 60 equipas masculinas e 20 equipas femininas.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados