Assinar
Alcobaça

Buscas por jovem desaparecido no mar em Paredes da Vitória com efetivo reduzido

Jovem, de 23 anos, desapareceu ontem à tarde, na praia de Paredes da  Vitória

As buscas pelo jovem que desapareceu na segunda-feira no mar na praia de Paredes da Vitória, concelho de Alcobaça, prosseguiram hoje à tarde com efetivo reduzido e vai manter-se o patrulhamento da Polícia Marítima, informou a Capitania.

O capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, José Zeferino Henriques, disse à agência Lusa que o efetivo empenhado nas buscas “foi reduzido a partir do início da tarde”, tendo sido desmobilizados um helicóptero da Força Aérea e uma corveta da marinha que desde o início da manhã participavam nas buscas.

​Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto, mantiveram-se durante a tarde os efetivos da polícia marítima e, a partir de quarta-feira, irá continuar “o patrulhamento, com especial intensidade naquela praia”.

O jovem, de 23 anos, desapareceu pelas 17:40 de segunda-feira, na praia de Paredes da  Vitória, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria.

O estudante encontrava-se na praia com um grupo de amigos quando foi tomar banho e terá sido “arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar”, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Nas buscas estiveram empenhados, desde segunda-feira, elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, do projeto “Praia Segura”, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

A época balnear na praia de Paredes da Vitória só terá início no dia 18, encontrando-se atualmente sem nadadores-salvadores.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados