Assinar
Leiria

Cerâmica da região de Leiria representada na maior feira do mundo do sector

Decorrerá na Alemanha e “é um ponto de encontro para todos os sectores, líderes de mercado, decisores e cadeias de valor que se relacionam com a indústria cerâmica”, destaca a Nerlei.

Um conjunto de seis empresas dos concelhos de Leiria, Alcobaça e Batalha participa na Ceramitec, considerada a maior feira mundial da cadeia de valor relacionada com a indústria cerâmica, que decorrerá em Munique, Alemanha.

As empresas, que participam com o apoio da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, desenvolvem atividades ligadas a máquinas, equipamentos e matérias-primas para a indústria cerâmica.

Estarão presentes, de 21 e 24 de junho, a Corbário, que se dedica à extração de argilas e caulino; ImpactDistance, com atividade de montagem de material industrial elétrico, e a Leirimetal, que trabalha na área da fabricação de máquinas industriais, material construção, cerâmica e vidro.

A Metalúrgica Lopes e Capitaz e RJC, ambas a atuar na área metalúrgica e a Induzir, que se dedica à fabricação de fornos para a indústria cerâmica, também participam no certame.

Esta é a terceira edição consecutiva em que a Nerlei apoia a participação de empresas portuguesas na Ceramitec, uma feira internacional que se realiza de três em três anos.

“É um ponto de encontro para todos os sectores, líderes de mercado, decisores e cadeias de valor que se relacionam com a indústria cerâmica”, destaca a Nerlei.

O certame conta com 633 expositores, de 38 países, e 64% dos expositores e visitantes chegam de fora da Alemanha.

Esta é uma ação integrada no projeto International Business 2021-23, promovido pela NERLEI. É financiado pelo Portugal 2020, no montante de 2,451 milhões de euros, dos quais 1,389 milhões euros são provenientes de fundos comunitários.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.