Assinar
Música

Duas noites de concertos no Parque de Merendas da Barosa a caminho do jazzMATAzz

O festival da Mata dos Marrazes apresenta-se com quatro concertos na Barosa, repartidos pelos dias 18 e 25 de junho.

O festival jazzMATAzz está a caminho da Mata dos Marrazes, onde chega em julho, mas antes há concertos na Barosa e os primeiros são já este sábado, dia 18 de junho.

“A Caminho… (do jazzMATAzz)” dá música e cor ao Parque de Merendas da Barosa em dois fins de semana que congregam quatro propostas frescas para saborear o tempo quente.

Neste primeiro sábado, atuam Quang Ny Lys e R’B Loop Station.

A abrir apresenta-se um dos vários projetos em que participa o trombonista Rui Bandeira, que como R’B Loop Station cruza sopros vários com pedais tecnológicos, dando asas ao experimentalismo e improvisação na companhia do baterista João Martins.

A noite completa-se com o projeto de Rita Maria, João Mortágua e Mané Fernandes. Em Quang Ny Lys a voz, o saxofone e a guitarra são explorados e virados do avesso, no acústico e no eletrónico, no concreto e no abstrato, para reinventar os standards do cancioneiro norte-americano do jazz.

“A Caminho… (do jazzMATAzz)” volta à Barosa a 25 de junho com “Solo Pictórico” de Carlos Barretto com José Anjos e ainda “A 4 mãos”, com André Barros e Tiago Ferreira.

A entrada nos concertos é livre, mas limitada aos lugares disponíveis.

Organizado pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa, o Festival jazzMATAzz está agendado para os dias 9 a e 10 de julho e leva à Mata dos Marrazes a música de Mário Delgado, com “Filactera”, Rocky Marsiano & Meu Kamba Jazz, André Rosinha Trio e Nelembe Ensemble.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.