Assinar
Peniche

Elementos do “SeaWatch” e INEM ajudam surfista em paragem cardiorrespiratória no Baleal

Ocorrência aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, na praia do concelho de Peniche

AMN

Um surfista de 57 anos, de nacionalidade italiana, sentiu-se mal após sair da água, ontem, na praia do Baleal, em Peniche, entrando em paragem cardiorrespiratória.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que o alerta foi realizado, pelas 15h30, pelo nadador-salvador, sendo “de imediato ativados para o local elementos do Projeto “SeaWatch” e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários Peniche e do INEM”.

A vítima foi assistida, num primeiro momento, no areal pelo nadador-salvador, que iniciou as manobras de reanimação, com o auxílio de um médico que se encontrava no local. À chegada à praia, os elementos do Projeto “SeaWatch” continuaram as manobras de reanimação, “com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE), que equipa as viaturas AMAROK”.

Reanimado, o surfista foi assistido e estabilizado pelos elementos do INEM, sendo posteriormente transportada para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Peniche que o transportou, em estado estável, para uma unidade hospitalar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.