Assinar
Sociedade

Época balnear começa hoje em nove praias da região

Praias dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal e Caldas da Rainha contam com a presença de nadadores-salvadores, a partir de hoje.

foto da praia velha de são pedro de moel
foto de arquivo: joaquim dâmaso

As praias dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal e Caldas da Rainha dão início à época balnear, neste 10 de junho. Em concreto, são nove os areais onde, a partir de agora, é assegurada a presença de nadadores-salvadores: Pedrógão Centro e Pedrógão Sul, no concelho de Leiria, Pedras Negras, Praia Velha, S. Pedro de Moel e Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, Osso da Baleia, em Pombal, e Foz do Arelho-Lagoa e Praia do Mar, no concelho de Caldas da Rainha.

De acordo com Portaria n.º 141-A/2022, de 5 de maio, que fixa as épocas balneares das praias de banhos, no próximo dia 18 de junho, juntam-se àquele lote as praias de Paredes de Vitória e S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e ainda a praia da Nazaré.

Para mais tarde, está reservada a abertura da época balnear nas praias de Água de Madeiros, Légua, Pedro do Ouro e Polvoeira, que acontece a 25 de junho, e do Bom Sucesso, Vale de Janelas e Rei do Cortiço, a 30 de junho. Na Nazaré Norte e no Salgado inicia-se a 1 de julho.

No concelho de Peniche, as 12 praias identificadas para banhos já dispõem de vigilância desde 1 de junho.

Notícia atualizada às 17h45, com a inclusão da praia Osso da Baleia, no concelho de Pombal, que também inicia a época balnear a 10 de junho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.