Assinar
Desporto

Estrela da Amadora joga no estádio de Leiria na próxima época

Informação saiu, esta terça-feira, da reunião da Comissão de Auditoria da Liga, que licenciou os clubes que vão disputar a I e a II Liga de futebol profissional.

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, as sociedades desportivas que estão licenciadas para jogarem a temporada 2022-2023, nas duas competições profissionais de futebol, ou seja, na I e na II Liga.

Após reunião da Comissão de Auditoria, constituída por dois elementos da Liga Portugal, um da FPF, um do Sindicato de Jogadores e um da ANTF, todos os clubes conseguiram obter o licenciamento para a época, com uma surpresa: o Estrela da Amadora vai jogar na condição de visitado no estádio Dr. Magalhães Pessoa.

O clube, que via disputar a II Liga, indicou o estádio de Leiria como o principal recinto para os jogos da temporada, dando como alternativa o Estádio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, devido ao processo que envolve o Estádio José Gomes.

O contrato de arrendamento do Estádio José Gomes, recinto do Estrela da Amadora, termina no final deste mês de junho, seguindo para novo leilão, com o valor total assente nos 5,1 milhões de euros (ME), sendo que o estádio contempla o valor de 2,1 ME, enquanto o campo de treinos adjacente e o edifício do Bingo perfazem os restantes três milhões de euros da quantia total.

Leiria é ainda referido por mais uma ocasião neste comunicado da Liga. Também o Belenenses SAD, despromovido à II Liga, indicou o municipal da cidade do Lis como campo alternativo, caso o relvado do Jamor, onde tem disputado os encontros caseiros, não esteja disponível.

Contactada, a Câmara de Leiria confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA os pedidos dos dois clubes, realçando que “o Estádio Municipal pode normalmente ser utilizado por mais do que uma equipa, situação verificada em vários estádios nacionais e internacionais”.

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.