Assinar
Sociedade

Geminação entre Nazaré e Niterói está a ser estudada

Alex Schmidt Grael, prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro, visitou a Nazaré ontem, dia 20.

Prefeito Axel Schmidt Grael ao lado de Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré CMN

Uma comitiva da cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro, liderada pelo prefeito Axel Schmidt Grael visitou na segunda-feira, dia 20, o concelho de Nazaré, bem como as empresas da cidade ligadas ao setor da pesca.

Segundo Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré citado em comunicado, esta “foi uma primeira reunião informal para que a breve prazo se possa perceber a futura forma de cooperação [entre as duas cidades], por meio de um acordo de geminação”.

Niterói e Nazaré têm em comum a aposta nos desportos ligados ao mar, como o surf, e nas áreas económicas do turismo e da pesca. É nestas áreas que está a ser estudada a possibilidade de realizar intercâmbios e outras formas de cooperação, de forma a promover a “prosperidade e o desenvolvimento recíproco”.

Durante a visita à Nazaré, o prefeito Axel Schmidt Grael frisou o facto de Niterói, uma cidade com cerca de 500 mil habitantes, ser “uma das melhores cidades do Brasil para viver, trabalhar e investir, afirmando-se como o município com maiores índices de escolaridade no Brasil”, lê-se em nota de imprensa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.