Assinar
Música

Juncal Jazz arranca com programa especial que chega da Ucrânia

O jazz está de volta ao concelho de Porto de Mós, com três noites de música no Juncal, a começar já este sábado, dia 4 de junho.

A pianista Yullia Kompaniiets e a filha, a violinista Uliana Lyman, têm formação clássica. Mas as duas prepararam um repertório jazz especialmente para apresentar no Juncal, na terceira edição do Juncal Jazz, que começa sábado, 4 de junho. Pelo simbolismo do momento, a atuação da dupla ucraniana que se refugiou em Portugal no âmbito da Missão Ucrânia, que partiu de Porto de Mós em março, é um dos destaques desta edição, que se reparte por três fins de semana.

Neste primeiro dia, atua ainda o trio Mana, composto por João Monteiro (baixo), Fábio Rodrigues (bateria) e Ruben Almeida (piano). O grupo vai interpretar no Juncal alguns dos standards mais emblemáticos da história do jazz.

Na sexta-feira, dia 10 de junho, a animação à moda de New Orleans é garantida pelos DixieNaza, da Nazaré. O festival termina a 18 de junho, num registo mais intimista, com os F.A.N., trio de Francisco Gomes (bateria), Afonso Pais (guitarra) e Nelson Cascais (contrabaixo), que mostram uma incursão ao universo de Thelonious Monk.

O festival acontece no Salão Paroquial do Juncal, no concelho de Porto de Mós. Este primeiro sábado a música começa às 21 horas, nos seguintes os concertos arrancam às 22 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.