Assinar
Cultura

“Lavado a Seco” é improviso para famílias e sobe ao palco esta tarde na Marinha Grande

Trata-se de um “espetáculo que exibe momentos de partilha, criação e improvisação de música, teatro e dança”

É um espetáculo de improvido de música, dança e teatro. Chama-se “Lavado a Seco” e sobe ao palco da Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande. É este domingo à tarde.  

Destinado às famílias e com entrada gratuita, e com início agendado para as 17h30, este é um “espetáculo que exibe momentos de partilha, criação e improvisação de música, teatro e dança”, aponta nota da autarquia da cidade vidreira.

Não obstante a bitola apontada ao máximo da criatividade dos participantes, há um enredo que alavanca toda a ação: “Todos os dias as empregadas da lavandaria de um hospital esperam, ansiosamente, por Serafim, o encarregado do circuito da roupa, que é um contador de histórias e que, juntamente com Lili, partilha com elas os contos que ouve pelos corredores do hospital. As histórias, retratadas em simultâneo, vão desde as situações mais caricatas e cómicas, até às mais tristes e comoventes. Porém, a chefe da lavandaria quer trabalho e pouca conversa… Ficarão eles em apuros?”.

Este é um espetáculo do projeto UpA – Unidos pela Arte à comunidade, com texto da UpA e Laura Perdomo e para além de todo o elenco, conta com artistas convidados: David Ramy, Jesus Kristen, Raquel Gomes e Umberto Giancarli.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.