Assinar
Sociedade

Noite de homenagens e emoções na Gala do REGIÃO DE LEIRIA

Solidariedade e paz foi o tema da edição deste ano.

Após dois anos de pandemia, o regresso a uma sala de espetáculos, só por si, não deixaria ninguém indiferente. Contudo, as atuações e os troféus Afonso Lopes Vieira, atribuídos a cinco personalidades, encheram de emoção a noite de ontem.

A Gala do REGIÃO DE LEIRIA, com o tema “Solidariedade e Paz”, tomou conta do Teatro José Lúcio da Silva e levou ao palco cinco homenageados: Auriol Dogmo, atleta olímpica e recordista do lançamento peso que lidera o ranking mundial, com o troféu Desporto; a cantora Sandra Pires, que cresceu em Leiria e está radicada na Áustria, com o galardão Leirienses no Mundo; Maria Inácia Rezola, comissária das comemorações dos 50 anos de 25 de abril  foi distinguida na categoria Personalidade; Yuliya Hryoryeva, líder da comunidade ucraniana em Leiria, recebeu o galardão Responsabilidade Social; e Pedro Biscaia, professor e antigo diretor da Secundária Afonso Lopes Vieira, foi homenageado com o troféu Carreira.

Ao palco subiram ainda promessas do mundo da dança e da música, mas também de nomes já consolidados. Elementos do Instituto Jovens Músicos conduziram musicalmente a sessão, onde também atuaram Ritmo – Escola de Dança, Associação Dança Leiria e b-girl Vanessa, numa partilha de palco com b-girl Cat e b-girl Mega Boss.

A plateia encantou-se com a voz e boa disposição de Sandra Pires e o momento mais alto da noite foi a atuação emocionada da cantora lírica ucraniana Mayya Rud.

Com apresentação de Sónia Clemente, a XXI Gala ficou ainda marcada pela entrega das verbas da campanha de Natal do REGIÃO DE LEIRIA, realizada a favor da delegação distrital da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) e da delegação de Leiria da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados