Assinar
Música

Novo disco dos Catraia “pisca o olho” à música brasileira e ao fado moderno

A banda de Leiria acaba de lançar “A vida é uma canção que não se ensaia”. Dia 19 de junho há concerto na Batalha para apresentar ao vivo as novas músicas.

Segundo álbum conta a história de uma jovem rapariga, Catraia João Portugal

Chama-se “A vida é uma canção que não se ensaia” e chega fresco, como esta primavera, o novo disco dos Catraia. Para já apenas nas plataformas digitais, em breve também em vinil, o segundo álbum da banda de Leiria conta com letras originais em português e musicalmente “pisca o olho” ao fado moderno e da música brasileira, por exemplo.

Além disso, os Catraia passeiam sem complexos pela música, como explica a vocalista Inês Bernardo:

“Do universo tradicional, incluímos neste disco, o cavaquinho, o ukulele e o acordeão.  E do universo erudito, apostámos num quarteto de cordas e um quarteto de sopros, com arranjos feitos por Paulo Bernardino, músico da banda e o produtor do álbum”.

O sucessor de “Banda da Catraia” (2014) e dos singles “Doçura ou Travessura” (2018) e “Agrião Limão” (2019) conta com 12 temas e as participações especiais de Buba Espinho e Tim. Para assinalar a estreia, há um novo single, “Esta festa é de quem”, com videoclipe assinado por Tiago Iúri.

De acordo com a banda, “A vida é uma canção que não se ensaia” ilustra “a vivência de uma jovem rapariga, a Catraia, abordando temas e cenários modernos, ao mesmo tempo que explora formas de escrita e expressões antigas”, em músicas que remetem para “as melodias das filarmónicas, do fado, dos belos cânticos ou das canções de embalar”.

Para ouvir as novas músicos dos Catraia, há já um concerto marcado aqui bem perto: dia 19 de junho a banda atua na 30ª Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha (FIABA).

Além de Inês Bernardo e de Paulo Bernardino (sopros), os Catraia integram Adelino Oliveira (contrabaixo), João Maneta (bateria e percussões), Ricardo Silva (guitarra portuguesa) e Rui Amado (guitarra).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.