Assinar
Desporto

Novo treinador quer levar União de Leiria ao topo com “futebol alegre”

Nova estrutura acionista foi apresentada. Novo acionista quer avançar com nova academia de futebol.

Este é um “passo natural” na carreira, “com toda a ambição e segurança” e com o objetivo de levar a União de Leiria “onde deve estar”.

Vasco Botelho da Costa, que esteve ligado à equipa sub23 do Estoril Praia nas últimas épocas, onde foi bicampeão da Liga Revelação e da Taça Revelação, foi apresentado esta manhã como novo treinador da União de Leiria e afirma que “seria impossível dizer que não” ao desafio que a administração da SAD leiriense lhe fez.

O técnico, de 33 anos, promete apresentar uma equipa “com objetivos grandiosos”, com propostas de jogo que se adequem aos objetivos do clube e que daí resultem bancadas preenchidas, “a bater recordes” de assistência, como aconteceu na última temporada no Dr. Magalhães Pessoa. “A região Centro precisa de Leiria no topo. Queremos entrar para ganhar em todos os jogos, com um futebol alegre e que convide os leirienses a entrar no jogo”, afirmou.

Em conferência de imprensa, Vasco Botelho da Costa, naquela que será a sua primeira experiência no comando de uma equipa sénior em 17 aos de carreira, adiantou ainda que “as expectativas são as melhores” e espera que “a época comece depressa”.

O plantel começa a trabalhar no dia 11 de julho e o treinador tem, para já, garantidos 14 jogadores que transitam da época passada. O capitão João Dias termina a carreira de jogador e integra a equipa técnica como adjunto, juntando-se a José Castro, André Lourenço, Carlos Pereira e João Garcia.

Fotos: MV

SAD tem novo acionista

A União de Leiria SAD deu hoje a conhecer a nova estrutura acionista. Aos 10% detidos pelo clube, somam-se 90% de capital social até agora detido pela Jubilantadvice, e que passa para as mãos de Navdeep Singh, um empresário inglês de origem indiana, cujo principal ramo de atividade é o imobiliário.

“É um apaixonado por futebol. Tem um projeto arrojado para Leiria, não por ser [União de] Leiria mas por aquilo que Leiria [cidade] oferece”, explicou Armando Marques que vai manter-se como presidente do conselho de administração da SAD.

Entre os objetivos do acionista está o projeto de uma nova academia para o clube, uma das principais carências da União de Leiria. “Temos o parceiro certo para que coletivamente acreditem nas potencialidades que Leiria tem. Se todos acreditarem, vamos ser um clube de referência a nível nacional. (…) Estamos a trabalhar para a breve trecho ter condições de Champions. É vontade do novo acionista avançar rapidamente com uma nova academia de futebol”, acrescentou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados