Assinar
Leiria

Obras na avenida General Humberto Delgado terminam em julho

Após pavimentação da avenida General Humberto Delgado, trabalhos ficam praticamente concluídos. Obra encarece mais de 200 mil euros devido à atualização dos preços dos materiais.

Foto de arquivo

Foram anunciadas em 2016, tiveram início em janeiro de 2020 e depois de vários avanços, paragens e recuos, as obras de requalificação das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, em Leiria, vão chegar ao fim.

Segundo Ricardo Gomes, vereador da Câmara de Leiria com o pelouro das Obras Municipais, “nas próximas semanas, depois de pavimentar a avenida General Humberto Delgado e a rua Luís Braille, e colocar sinalização, a obra fica praticamente pronta”. Os trabalhos em falta, acrescenta, não vão ter impacto junto dos moradores ou comerciantes, adianta.

A explicação foi feita esta terça-feira, em reunião de Câmara, no âmbito da discussão da aprovação de um estudo de revisão de preços provisório, relacionado com a obra, no valor 209.806,39 euros (+IVA).

O procedimento decorre de lei e resulta do aumento do custo dos materiais, contudo os vereadores do PSD manifestaram-se e votaram contra o que consideram “mais um desvio”, que vem encarecer o valor total da obra.

“Os trabalhos tiveram início a 13 de janeiro de 2020, por 540 dias, numa obra avaliada em 2,5 milhões de euros. Depois surgiram mais 650 mil euros em trabalhos complementares e mais 500 mil euros em mais trabalhos complementares. Já lá vai mais de um ano [depois do prazo], mais 1,2 milhões de euros e agora uma revisão de preços. (…) Senhor presidente temos que ter mais cuidado e que se prevejam estas situações”, afirmou Álvaro Madureira, vereador eleito pelo PSD.

O vereador Ricardo Gomes informou ainda que a obra está “em fase de conclusão” e deverá ficar concluída na totalidade “nos próximos cinco meses”, apesar do prazo para a sua execução só terminar em maio de 2023.

O ponto da ordem de trabalhos da reunião do executivo da Câmara de Leiria foi aprovado por maioria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados