Assinar
Caldas da Rainha

Primeira “Marcha do Orgulho LGBTQ+” de Caldas da Rainha sai hoje à rua

“Nestes 46 anos, petrificou-se uma política de inação no que diz respeito aos direitos LGBTQI+. Não chega”, apontam os promotores da iniciativa

Iniciativa arranca pelas 16h30 no Skatepark da cidade Foto de Arquivo

A primeira “Marcha do Orgulho LGBTQ+” da cidade das Caldas da Rainha acontece este domingo.

O objetivo da iniciativa, aponta a organização, passa por assegurar um “futuro seguro e digno”. A luta por “direitos e condições de vida que permitem vidas dignas e seguras” e por “locais de ensino que permitam a todas as pessoas jovens sentir a segurança e a plenitude”, são algumas das reivindicações da marcha.

O fim de “currículos de educação sexual binários e heteronormativos” e a promoção de “um ensino antirracista, responsável, múltiplo, para todas as pessoas”, acrescentam-se às reivindicações.

“A luta não vai parar enquanto não pudermos viver vidas seguras, dignas, respeitadas no nosso município ou em qualquer terra”, aponta um manifesto tornado público pelos promotores da iniciativa.

No documento são criticadas as autoridades locais pela falta de ação, na área dos direitos LGBTQ+: “Desde 1976 que o município das Caldas é governado por governos de direita. Nestes 46 anos, petrificou-se uma política de inação no que diz respeito aos direitos LGBTQI+. Não chega”.

A primeira “Marcha do Orgulho LGBTQ+” da cidade das Caldas da Rainha está programada para arrancar às 16h30 deste domingo, dia 26, no Skatepark da cidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.