Assinar
Alcobaça

Retomadas buscas pelo jovem desaparecido no mar de Paredes de Vitória

O jovem, de 23 anos de idade, desapareceu ontem no mar, numa altura em que se encontrava a banhos com um grupo de seis pessoas

Praia de Paredes de Vitória Foto de Arquivo

Foram retomadas esta manhã, as buscas pelo jovem que desapareceu ontem no mar, na praia de Paredes da Vitória, concelho de Alcobaça.

As buscas foram iniciadas na tarde de ontem, na sequência de um alerta recebido pelas 17h48, através do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a informar que um jovem tinha desaparecido na praia, explica a Autoridade Marítima Nacional. Interrompidos durante a noite, os trabalhos foram retomados esta manhã.

Na altura, “foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, da GNR de Pataias, dos Bombeiros Voluntários de Pataias, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, refere a nota daquela entidade.

Entretanto, o comandante José Zeferino Henriques, capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, revelou já esta manhã que as buscas, por mar, ar e terra, envolvem meios da Autoridade Marítima Nacional, Marinha e Força Aérea e foram retomadas.

De acordo com o responsável, citado pela agência Lusa, pelas 07h20 as buscas pelo jovem de 23 anos decorriam no mar, com os meios da Estação Salva-Vidas da Nazaré, e em terra, com meios dos projetos Seawatch e Praia Segura.

O responsável disse ainda que a marinha irá envolver também a corveta João Roby e, a partir das 11 horas, deverá igualmente participar nas buscas um helicóptero da Força Aérea.

Pelas 07h20, segundo o capitão do porto da Nazaré, as condições de visibilidade na zona não eram as melhores, por causa da precipitação.

Ontem, dia do desaparecimento, estiveram igualmente no local elementos da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, tendo prestado apoio aos amigos da vítima, sendo que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, refere ainda a Autoridade Marítima Nacional.

O jovem, de 23 anos de idade, despareceu no mar, numa altura em que se encontrava a banhos com um grupo de seis pessoas. Terá sido “arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar”, aponta nota da Autoridade Marítima Nacional.

Atualmente a praia de Paredes de Vitória permanece sem ser vigiada, prevendo-se que passe a sê-lo apartir de dia 18.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados