Assinar
Leiria

Reunião plenária de médicos debate amanhã situação da saúde no distrito de Leiria

Iniciativa da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, reunião vai “debater os graves problemas na prestação dos cuidados de saúde do distrito”

Situação no Hospital de Santo André é um dos pontos de análise Foto de Arquivo

Uma reunião plenária de médicos debate amanhã, em Leiria, a situação dos cuidados de saúde no distrito.

A realização da reunião foi anunciada há instantes pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), entidade que promove a iniciativa.

O objetivo da reunião plenária passa por “debater os graves problemas na prestação dos cuidados de saúde do distrito, fazendo uma análise em concreto da atual situação do Hospital Santo André – Centro Hospitalar de Leiria, nomeadamente na resposta do Serviço de Urgência, e da situação dos cuidados de saúde primários do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral”, anuncia a SRCOM em comunicado.

A reunião contará com a participação de Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Rui Passadouro, presidente da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, José Carlos Almeida, secretário Regional do Sindicato Independente dos Médicos/Centro e Noel Carrilho, presidente da Comissão Executiva da FNAM.

Esta iniciativa surge em “face das numerosas solicitações de apoio e intervenção à Ordem dos Médicos, e apesar da incansável dedicação dos médicos e o enorme trabalho permanentemente desenvolvido”, aponta nota da SRCOM que salienta serem “cada vez mais visíveis os problemas que, diariamente, se agravam”.

A reunião arranca pelas 21 horas desta segunda-feira, 27, e decorrerá no auditório da sede da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos, situado na Quinta de Santo António, em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados