Assinar
Leiria

SEF detém em Leiria suspeito de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal

O suspeito ficou sujeito a termo de identidade e residência e apresentações bissemanais.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira que deteve, na zona de Leiria, um cidadão estrangeiro suspeito de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

Segundo comunicado enviado às redações, o homem, com cerca de 45 anos, é suspeito de vários crimes desta índole, essencialmente ocorridos em 2020, ano em que “terá, alegadamente, angariado mais de 20 cidadãos estrangeiros, com a finalidade de trabalharem sobre a sua dependência”.

“Suspeita-se que estes cidadãos acabariam por ser explorados, na medida em que alegadamente não foram remunerados, além de colocados a residir e trabalhar em condições indignas, passando dificuldades de vária ordem, designadamente alimentares”, adiantou o SEF na mesma nota de imprensa.

As investigações, realizadas pelo SEF sob a coordenação do Ministério Público, tiveram início em julho de 2020, culminado agora com a detenção do arguido, na sequência da execução de mandados de busca domiciliários.

O suspeito foi presente a tribunal para primeiro interrogatório, no qual foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, apresentações bissemanais, proibição de ausência do país e de contacto com as vítimas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.