Assinar
Desporto

Susana Costa volta a conquistar título nacional de triplo salto

Titulo foi conquistado nos Campeonatos de Portugal ao ar livre realizados no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Atleta alcançou os 13,22 metros Foto: Luís Barreto

Susana Costa sagrou-se hoje, pela quinta vez na carreira, campeã nacional de triplo salto nos Campeonatos de Portugal ao ar livre realizados no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, numa prova bastante disputada.

A atleta, que compete como individual, apenas alcançou os 13,22 metros que lhe valeram o título no sexto e último salto, tendo superado a forte concorrência de Evelise Veiga, do Sporting, que tinha realizado um salto de 13,16 metros na quarta tentativa.

Além disso, a campeã em 2003, 2005, 2006 e 2018, beneficiou, também, da ausência da vice-campeã olímpica Patrícia Mamona, do Sporting, para voltar a arrecadar o cetro, quatro anos depois, e diminuir a diferença face a Patrícia Mamona, que já subiu ao topo do pódio por 13 ocasiões.

“É sempre bom vir aos campeonatos nacionais e vencer, apesar de não estar tão bem fisicamente como estava. A performance não foi a mais desejada, mas é sempre bom ganhar”, reiterou a atleta à Lusa, recordando algumas lesões que a têm afetado nos últimos tempos.

Sobre a marca de 13,22 metros, a veterana notou que o registo a deixa “orgulhosa”, acrescentando que estas competições “são também os treinos”, uma vez que não está “nas melhores condições físicas”.

Relativamente à ausência de Patrícia Mamona, Susana Costa disse que “deixou a tarefa um bocado mais facilitada”, asseverando que a vice-campeã olímpica em Tóquio é “campeoníssima e alguém com muita experiência, com um nível competitivo muito forte, e, o facto de não estar aqui, facilitou o trabalho e todas as atletas aproveitam isso da melhor forma”.

O terceiro lugar do pódio foi para Ana Oliveira, do Grupo de Atletismo de Fátima, que saltou a 12,78 metros, na última de seis tentativas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados