Assinar
Saúde

Ansião ganha balcão SNS 24

Inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 15, e contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales.

Balcão SNS 24 foi instalado na delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores, em São João de Brito Joaquim Dâmaso

As instalações da delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores, em São João de Brito, Ansião, contam agora com um novo serviço: o primeiro balcão SNS (Serviço Nacional de Saúde) 24.

Inaugurado ontem, dia 15, o balcão está em funcionamento 24 horas por dia, permitindo à população daquele concelho o acesso a cuidados de saúde digitais, como teleconsultas, promovendo assim uma “maior proximidade entre os cidadãos e o Serviço Nacional de Saúde”, indica a autarquia em comunicado.

Segundo nota de imprensa da Câmara, este serviço “representa uma melhoria significativa na prestação de cuidados de saúde à população mais envelhecida e com maior dificuldade de deslocação às unidades de saúde”.

A inauguração contou com a presença de António Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, do presidente da Câmara de Ansião, António Domingues, do presidente da Junta de Freguesia de Pousaflores, Carlos Mendes. E também da presidente do Conselho Diretivo da ARSC – Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques; do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, Vítor Bernardo; e do vogal executivo do SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Ponciano Oliveira.

Nesta ida a Ansião, António Sales aproveitou ainda para visitar o centro de saúde do concelho, o Posto de Comando e Comunicações instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ansião, e o centro de apoio logístico aberto na Casa da Amizade para efeitos de alojamento e alimentação a vítimas do incêndio e aos operacionais que estiveram no terreno a combater os fogos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados