Assinar
Desporto

Auriol Dongmo conquista lugar na final do Mundial de Atletismo em Oregon

No primeiro lançamento, Auriol Dongmo alcançou os 19,38 metros, superando a marca de qualificação direta.

Imagem de arquivo: FPA

Na estreia no Mundial de Atletismo de ar livre, em Eugene, Oregon, a leiriense Auriol Dongmo voltou a provar que no toca ao lançamento de peso está na “sua praia”. Foi logo no primeiro lançamento que ficou apurada para a fase seguinte da competição, tendo alcançado a marca dos 19,38 metros – superior à marca de qualificação direta (18,90 metros).

“Era o meu objetivo chegar aqui e conseguir logo a marca de qualificação direta para a final. Assim fico mais tranquila para preparar a final”, disse a atleta em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo, frisando que na final vai ter de se preocupar com os seis lançamentos, “não apenas um”.

A final do lançamento de peso está marcada para este sábado às 18h25, 2h25 de domingo em Portugal.

Ainda este fim de semana, entram em competição Patrícia Mamona, no triplo-salto este sábado (às 18h30 de Portugal), Lorene Bazolo na prova dos 100 metros (à 1h10 da madrugada de domingo em Portugal) e Isaac Nader nos 1500 metros (pelas 2h30 de Portugal).

As atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Inês Henriques foram as primeiras portuguesas a competir nos Mundiais em Oregon – que iniciaram ontem, dia 15, e decorrem até dia 24 – nos 20 km de marcha.

Desta comitiva, Ana Cabecinhas foi a que conseguiu a melhor classificação, na 9ª posição. Carolina Costa foi a 25ª classificada e Inês Henriques alcançou a 32ª posição.

Nos próximos dias entram em ação mais atletas de Leiria: a lançadora de disco Irina Rodrigues compete às 1h10 horas da madrugada de 18 para 19 de julho (17h10 locais), enquanto a saltadora em comprimento Evelise Veiga tem a qualificação no dia 23 às 12 horas locais e 20 horas portuguesas. A final é no dia 24, pelas 17h50 em Oregon e 1h50 de dia 25, em Portugal.

Os Mundiais podem ser acompanhados em direto na RTP 2 (ver programação específica do canal), na página da World Athletics e na página da Federação Portuguesa de Atletismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.