Assinar
Desporto

Auriol Dongmo fica em quinto lugar no Mundial de Atletismo

A atleta leiriense lançou 19,68 metros.

FPA

A atleta leiriense Auriol Dongmo terminou a final do lançamento de peso no Mundial de Atletismo de ar livre, em Oregon, na quinta posição, com uma marca de 19,68 metros.

A campeã mundial de pista coberta viu a segunda classificada em Belgrado, a norte-americana Chase Ealey lançar a 20,49 metros logo ao primeiro ensaio. A chinesa Lijiao Gong aproximou-se com 20,39 metros e a neerlandesa Jesscia Schilder obteve um recorde nacional com 19,77 metros, a mesma marca que a canadiana Sarah Mitton conseguiu no último ensaio, “empurrando” Auriol Dongmo para o quinto lugar.

Apesar de não ter ficado entre os lugares do pódio, a chegada de Auriol ao alto rendimento “foi uma grande luta e é um privilégio estar entre os melhores, por isso temos sempre motivos para agradecer e festejar”, frisou o treinador Paulo Reis numa publicação na conta pessoal no Instagram.

Para a atleta, “foi uma coisa que acontece no desporto. Eu estava bem e no aquecimento também, mas não consegui concretizar isso”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo após as provas.

Agora, realçou, “é tempo de pensar à frente, nos Europeus”.

Nos próximos dias entram em ação mais atletas de Leiria: a lançadora de disco Irina Rodrigues compete às 1h10 horas da madrugada de 18 para 19 de julho (17h10 locais), enquanto a saltadora em comprimento Evelise Veiga tem a qualificação no dia 23 às 12 horas locais e 20 horas portuguesas. A final é no dia 24, pelas 17h50 em Oregon e 1h50 de dia 25, em Portugal.

Os Mundiais podem ser acompanhados em direto na RTP 2 (ver programação específica do canal), na página da World Athletics e na página da Federação Portuguesa de Atletismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.