Assinar
Leiria

Avenida General Humberto Delgado abre ao trânsito no final desta sexta-feira

Intervenção naquela zona da cidade estende para 600 metros a avenida e acrescenta melhoramentos a pensar em novas urbanizações e na qualidade do serviço para quem ali mora, trabalha e circula, avança o município de Leiria.

Avenida General Humberto Delgado CML

O trânsito vai finalmente circular na avenida General Humberto Delgado, em Leiria, depois de um longo e polémico processo de intervenção. A abertura acontece ao final desta sexta-feira, 22 de julho, anunciou hoje o município de Leiria.

A intervenção permitiu a extensão da Humberto Delgado “de cerca de 290 metros para quase 600”, nota a informação divulgada pela Câmara de Leiria, o que vai ligar, “apenas num sentido”, a avenida Marquês de Pombal à rua Luís Braïlle, servindo também como alternativa para aceder à avenida Nossa Senhora de Fátima.

As obras de requalificação, “que se encontram na sua fase final”, dotaram aquela zona da cidade de infraestruturas, “a pensar na futura urbanização”. Entre as novidades há um parque para bicicletas, arvoredo, escadaria de ligação à Nossa Senhora de Fátima e 112 lugares de estacionamento, 3 dos quais para viaturas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida.

No final da avenida, no entroncamento com a Rua Luís Braïlle – que mantém as duas faixas de rodagem – a circulação sofre alterações e “deixa de ser possível aceder a esta rua pela Avenida Nossa Senhora de Fátima”.

Ou seja, o trânsito que desce a Rua Luís Braïlle, após o entroncamento com a Avenida General Humberto Delgado, segue em direção à Rotunda Rotária, e a faixa no sentido contrário estará disponível apenas para quem provém da Avenida General Humberto Delgado.

“Ao chegar à Avenida Nossa Senhora de Fátima, a via passa a uma faixa de rodagem, devendo o trânsito da esquerda ceder a prioridade às viaturas que desçam a Rua Luís Braïlle”, acrescenta o município.

No comunicado, a autarquia recorda que a requalificação das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado têm como principal objetivo “a melhoria significativa da qualidade de vida para residentes, comerciantes e utilizadores desta área”, através da “organização do espaço público, da criação de espaço verdes, do ordenamento do estacionamento, do reforço de segurança da circulação e da redução da poluição sonora e atmosférica”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados