Assinar
Cultura

Entrada gratuita nos mosteiros de Alcobaça e da Batalha só aos domingos e feriados de manhã

Alteração entra em vigor este domingo, 3 de julho

A alteração entra em vigor este domingo, 3 de julho JOAQUIM DÂMASO

A entrada nos mosteiros de Alcobaça e da Batalha passa a ser gratuita apenas aos domingos e feriados até às 14 horas, para cidadãos residentes em Portugal.

A alteração, anunciada esta sexta-feira pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entra em vigor este domingo, 3 de julho, nos 25 museus, monumentos e palácios que tutela.

Até à data, as entradas naqueles espaços eram gratuitas durante todo o dia dos domingos e feriados, para cidadãos residentes no território nacional, fruto de uma alteração que tinha sido introduzida na lei orçamental de 2021.

Com a entrada em vigor do Orçamento de Estado de 2022, a gratuitidade naqueles dias passa a ser apenas até às 14 horas aos domingos e feriados.

Além dos dois mosteiros, a medida estende-se ao Mosteiro dos Jerónimos, Convento de Cristo, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Monográfico de Conímbriga, museus do Chiado e de Arte Popular, Palácio Nacional de Mafra e Museu Nacional de Arte Antiga, entre outros equipamentos culturais.

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados