Assinar
Sociedade

GNR detém homem por violência doméstica em Alcobaça

O suspeito já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

homem de punhos cerrados a ameaçar mulher
Arquivo

Um homem de 61 anos foi detido pela GNR de Leiria na quinta-feira, dia 7, por violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR de Leiria, uma investigação concluiu que “o suspeito injuriou e infligiu, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra a vítima, uma mulher de 51 anos, mesmo na presença dos quatro filhos com idades compreendidas entre os 12 e 24 anos”.

“No decorrer das diligências de investigação foi possível constatar que o agressor, após já ter sido detido por este tipo de comportamento contra as vítimas, continuou a exercer violência contra as mesmas”, acrescenta a força de segurança.

De acordo com a GNR, o homem, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, terá sido hoje presente ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coação.

A ação foi efetuada pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

A força de segurança “relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. O pedido de ajuda ou a denúncia poderá ser feita a partir dos seguintes meios:

• No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
• Via telefónica, através do número de telefone: 112;
• No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
• Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
• Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados