Assinar
Ambiente

Grupo Lusiaves lança emissão de obrigações ‘verdes’ para financiar projetos sustentáveis

Instalação de parques fotovoltaicos, tecnologias de eficiência energética e renovação da frota com veículos 100% elétricos

O Grupo Lusiaves e o Banco BPI lançaram uma emissão de obrigações ‘verdes – Green Bonds’ no montante de 25 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, destinada “a financiar diversos projetos de sustentabilidade do grupo”.

“A emissão destina-se a financiar projetos ‘verdes’, no âmbito da estratégia de sustentabilidade do grupo, nomeadamente na instalação de parques fotovoltaicos e unidades para autoconsumo de energia renovável, de base fotovoltaica, tecnologias de eficiência energética, renovação da frota com veículos 100% elétricos e veículos movidos a gás natural”, explica em comunicado a Lusiaves.

“A instalação de centrais de biomassa, revamping de uma estação de tratamento de águas residuais industriais e projetos de produção agrícola ambientalmente sustentáveis” serão também financiados.

“O investimento realizado e a realizar, em diversas empresas do grupo, contribuirá para o reforço e melhoria contínua das condições de sustentabilidade nos vários domínios ambientais, sociais e económicos”, conclui o comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.