Assinar
Atletismo

Irina Rodrigues fica a 3,5 metros da final nos Campeonatos Mundiais de Atletismo

“Senti que podia ter feito um pouco melhor, mas tenho de aprimorar a minha técnica para Munique. Acredito que lá vou estar melhor”, diz a atleta natural de Leiria

Atleta Irina Rodrigues a lançar o disco nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Imagem de arquivo

A atleta natural de Leiria Irina Rodrigues foi eliminada na prova de lançamento do disco no quinto dia dos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon’22, nos EUA, terminado a competição no 23º lugar, com um arremesso a 57,69m.

Participante no Grupo B, a atleta de 31 anos e 31ª posto da hierarquia mundial, com 62,08m este ano e melhor marca pessoal de 63,96m, deixou o concurso com a marca obtida no terceiro arremesso, depois de ter lançando a 56,79m e 54,89m.

Com este resultado ficou a cerca de três metros e meio da última repescada para a final, a francesa Melina Robert-Michon, que na segunda-feira celebrou 43 anos.

“Senti que podia ter feito um pouco melhor, mas tenho de aprimorar a minha técnica para Munique [onde vão ser disputados os Europeus, entre 15 e 25 de agosto]. Acredito que lá vou estar melhor. Era um palco grande, não estava ansiosa, mas estava a fazer muita força para o disco andar e, sem ser desculpa, no terceiro dei mais força e o disco começou a cair; fiquei com um bocadinho de raiva, mas é assim”, explicou a lançadora.

“Não foi, de todo o melhor do meu ano, mas não estou triste, porque acho que consigo fazer melhor no futuro e porque fiz o meu quinto ano de medicina, e ainda vim aos campeonatos do mundo, nos Estados Unidos”, realçou a lançadora do Sporting, assegurando ter “força e coragem para trabalhar por melhores lugares”.

A atleta, natural de Marrazes, iniciou a sua carreira de atleta na Juventude Vidigalense, depois de ter praticado natação, uma modalidade da qual se afastou devido a uma lesão. Está no Sporting desde 2009.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados