Assinar
Leiria

Jovens da diocese de Leiria-Fátima participam em Peregrinação Europeia de Jovens

Peregrinação em Santiago de Compostela serve de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem em Lisboa, em 2023.

Na próxima semana, 29 jovens da Diocese de Leiria-Fátima vão estar em Santiago de Compostela, a participar na Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ), com dezenas de outros jovens portugueses, oriundos de outras dioceses.

A Peregrinação Europeia de Jovens acontece em Santiago de Compostela em todos os anos jacobeus, em que o dia de São Tiago se celebra ao domingo. Segundo informação partilhada pela Diocese, este ano, essa data não coincide com um domingo, mas “é um ano jacobeu prolongado devido à pandemia”.

Além de Leiria, jovens das dioceses de Coimbra, Portalegre-Castelo Branco, Porto e Santarém e do movimento Juventude Doroteia vão participar no encontro europeu, entre os dias 3 e 7 de agosto.

Hoje, dia 29, 44 dos jovens portugueses vão percorrer o caminho até Santiago a pé, a partir de Ribadavia (Espanha), percorrendo 130 km da rota Miñoto-Ribeiro, até 3 de agosto.

O convite que a Conferência Episcopal Espanhola fez aos jovens portugueses surge como um desafio para a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. “Este encontro europeu, que acontece exatamente um ano antes do encontro mundial de jovens em Lisboa, espera ser um incentivo para a JMJ e um desbloqueador de entusiasmo de todos os jovens europeus”, refere a Diocese de Leiria-Fátima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados