Assinar
Desporto

Portugal vence Suíça e está na final four da Liga Europeia de futebol de praia

A este apuramento, jogadores da região conseguiram juntar também a qualificação para os Jogos Olímpicos europeus.

FPF

A Seleção Nacional de Futebol de praia garantiu ontem, domingo, a qualificação para a final four da Liga Europeia, ao vencer a Suíça por 6-4, na Nazaré.

Este foi o jogo da terceira jornada da primeira etapa da Liga Europeia, que teve início na sexta-feira e onde Portugal somou três triunfos em outras tantas partidas disputadas.

A Suíça começou melhor e ganhou vantagem no primeiro período (0-1), reforçaram no segundo (2-4), apesar de Portugal se bater bem. No terceiro período, Léo Martins marcou o seu terceiro golo e Bê Martins conseguiu um hat-trick nos último quatro minutos da partida, consumando a reviravolta para o conjunto das quinas (6-4).

O leiriense André Lourenço entrou no onze inicial, enquanto o nazareno Ruben Brilhante e o leiriense Bernardo Lopes foram opção do selecionador nacional no resto da partida.

Para o técnico Mário Narciso, “este foi o jogo mais difícl dos três”. “A Suíça é muito forte e a vitória podia cair para qualquer dos lados. Os nossos jogadoes superaram-se. Fizeram uma grande exibição a nível físico e técnico. O resultado final acaba por surgir com naturalidade. Estes resultados permitem-nos estar já na meia-final, que era o nosso primeiro objetivo. Temos mais um jogo para disputar com a Polónia e queremos naturalmente ganhar, e é nisso que vamos pensar, para sermos primeiros no grupo, porque ficamos com o segundo classificado do outro grupo. Além disso, estamos contentes porque garantimos também a qualificação para os Jogos Olímpicos europeus, que terão lugar na Polónia”, disse ao site da FPF.

A seleção nacional sagrou-se vencedora da primeira etapa e fica à espera da segunda, marcada para setembro em Alghero, Itália, para decidir se termina ou não o seu grupo na primeira posição.

Equipa feminina com tudo em aberto

Sorte diferente teve a seleção nacional feminina, que perdeu com a Espanha, por 5-1, no jogo da terceira jornada da primeira etapa da Liga Europeia, também disputada na Nazaré, com várias atletas da casa a atuar na partida.

Depois de dois triunfos que a colocaram no topo da classificação, com seis pontos, diante da Chéquia e da Itália, a equipa das quinas foi derrotada pela campeã da Europa em título, mantendo tudo em aberto na qualificação para a fase final da prova, em setembro em Alghero, na Itália.

Com três jogos disputados, Espanha, Itália e Portugal partilham a liderança, com 6 pontos; a Inglaterra tem 5, a Chéquia 3 e a Ucrânia 0. Na segunda etapa, agendada para setembro, a equipa das quinas vai defrontar a Inglaterra e a Ucrânia, sabendo-se que os quatro primeiros classificados qualificam-se para a final four da competição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados