Assinar
Leiria

Praia do Pedrógão apresenta programa de animação até 10 de setembro

Carnaval de verão, Festa Silenciosa, Biblioteca na Praia, concertos, atividades desportivas e muitos outros programas decorrem durante a época balnear na praia do concelho de Leiria.

Será um verão animado e bastante preenchido. Praticamente todos os dias o programa Vivó Verão, promovido pela Câmada de Leiria, na Praia do Pedrógão, tem atividades para pequenos e graúdos.

Os fins de semana são, naturalmente, momentos de maior atividade e começa já este fim de semana com o Festival da Sardinha, que se prolonga pelos fins de semana de 7 a 10 e de 14 a 17 de julho.

As primeiras atividades tiveram início no dia 1 de julho e vão prolongar-se durante toda a época balnear, até 10 de setembro.

“Esta é a única praia do concelho e planeámos um programa muito atrativo para atrair visitantes e dinamizar a economia local, além de oferecer ótimas condições para os banhistas neste destino de férias”, refere Anabela Graça, vice-presidente da autarquia, em comunicado.

O programa de atividades pretende afirmar a Praia do Pedrógão como um dos destinos mais atrativos da região, com sensibilizações ambientais, Carnaval de verão, Festa Silenciosa, Biblioteca na Praia, ações de prevenção na área da saúde, programas gastronómicos e vários concertos.

O Festival da Sardinha tem início quinta-feira e conta com as atuações de Toy, AGIR e Hi-Fi, nos dias 7, 8 e 9 de julho, e Minhotos Marotos, Funk Off e GNR, nos dias 14, 15 e 16 de julho, respetivamente.

Este ano o recinto terá capacidade para mais de 1.000 pessoas, para acolher serviços de oito restaurantes/tasquinhas de coletividades, coordenadas pelo movimento associativo das freguesias do Coimbrão, Monte Redondo e Carreira, e Monte Real e Carvide.

“Estamos a afirmar a Praia do Pedrógão como uma marca fortemente associada ao verão e ao lazer”, realça Anabela Graça.

Os mais novos têm uma programação especial, que mistura atividades pedagógicas e lúdicas, como a promoção da leitura, as exposições e a educação ambiental ou o cinema na praia, para que as crianças se possam divertir e aprender em simultâneo, sob o mote “Brincar na Areia”.

A Biblioteca de Praia está localizada no Centro Azul, junto ao areal, e pela primeira vez está aberta sete dias por semana. É lá que os veraneantes podem requisitar livros ou disfrutar de atividades diárias de cariz ambiental, pedagógico e/ou cultural.

Ainda no areal estarão disponíveis duas atividades diárias, de animação musical, dança, expressão plástica, reciclagem dramatizações de livros, exposições, construções e teatro na areia, entre outras. Há ainda atividades desportivas, sem cariz competitivo, o que permite manter a boa forma, ao mesmo tempo que se aproveita o sol em período de férias e descanso.

A Praia do Pedrógão, a única do concelho de Leiria, conta esta época balnear com 12 nadadores salvadores, uma moto de água para salvamento marítimo, uma moto 4×4 para assistência a banhistas, e uma torre de coordenação e vigilância. Além da bandeira azul, nas praias , e manterá o código Coloradd na sinalização das condições do mar tornando a Praia do Pedrógão mais inclusiva.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados